Aposta – Flores e frutas

Primeiro elas tomaram conta da nossa alimentação e agora do nosso closet! A aposta das estampas de frutas teve início nas passarelas exteriores, até chegar ao Brasil com ênfase na de abacaxi.

Apesar da tendência, a moda já estava na veia dos brasileiros, uma vez que a cantora Carmen Miranda ousava na escolha das frutas desde o século XX.  Conhecida também como “fruit print” elas são a aposta de tendência para o verão 2018.

Para um look bem elaborado, elegante, divertido ou casual, é necessário ousadia para as combinações com frutas. As dicas envolvem desde a mistura das estampas até optar por apenas uma peça na composição.

As flores também estão presentes nessa tendência e uma bela forma de inovar no uso de estampas de flores e frutas é misturar diferentes padronagens e texturas em uma única peça. Roupas com listras e flores, flores e poá, flores e frutas ou flores e grafismos cria um resultado diferente e moderno, perfeito para quem gosta de roupas cheias de personalidade.

Essa tendência é totalmente tropical e a ideia é ousar nas cores em diferentes modelos. Elas se encaixam em qualquer elemento do look, desde blusa, shorts até acessórios como bolsas, brincos e pingentes.

Outra grande tendência são os babados e sobreposições que evoluíram de uma estação à outra. Estão maiores e mais volumosos, em camadas ou assimétricos… Presente na moda do dia a dia à uma super produção para festa.