Casa de Criadores 2018

A Casa de Criadores é o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. E essa edição contou com modelos da Base Mgt do Grupo WR Models. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo.

Estilista Diego Favaro

Modelos Jaine Sena e Tales Cotta

A coleção é uma comemoração dos 5 anos da marca, então batizamos ela de DÉCIMA, por ser a décima coleção. Buscamos referências em uma viagem de férias, é como se juntássemos os amigos para curtir este momento conosco. Revisitamos itens que deram certo em nossa trajetória, adicionando inspirações de todo o percurso da viagem, desde símbolos e frases de placas de sinalização, até o destino final, com referências em esportes radicais: rafting, motocross, mergulho”, conta Diego Fávaro sobre sua coleção apresentada na Casa de Criadores.

 

 

Estilista Saint Studio

Modelo Jaine Sena

O minimalismo pautou a apresentação da Saint Studio (@saintstudio), que estreou na passarela da Casa de Criadores. A marca slow fashion nasceu de um estúdio multidisciplinar de design com o propósito de oferecer criações únicas, minimalistas e confortáveis. O design atemporal e o minimalismo convergem na criação de cada item, criando experiências que simplificam a vida das pessoas. A busca pelas formas essenciais, puras e a atenção aos detalhes, causam um efeito sofisticado que é reflexo da identidade da marca.

 

Estilista Felipe Fanaia

Modelo Tales Cotta

Felipe Fanaia se inspirou na cultura emo e os preconceitos em torno de seus fãs para sua coleção na 43ª edição da Casa de Criadores. O movimento que permitiu toda uma geração à libertação de expressão e descoberta da sexualidade apareceu na passarela com franjões lisos e mullets pela equipe da Sebastian Professional. Calças justas, jaquetas jeans e outras peças também remetiam ao punk, gótico, grunge e clubber – tecidos da Vicunha. Destaque prara os estampados do ilustrador Luciano Maia e dos bordados do Yollanda Makeo.

 

Fotos: Marcelo Soubhia / FotoSite