Primavera 2017

 

A mudança de estação é um dos fatores que mais influencia no mercado de moda. A primavera por sua vez, sempre tem uma presença marcante nas novas coleções.

Confira abaixo as apostas para essa estação.

Este será o verdadeiro must have da próxima temporada, ele esteve presente em vários desfiles e em várias modelagens, tecidos, formatos e aplicações! O detalhe apareceu em vestidos, saias, blusas e decotes, nos decotes ombro a ombro, em saias, blusas, vestidos, macacões e vai virar febre!

O detalhe que é atemporal, agrega charme e feminilidade a camisas e blusas. Foi visto até em peças de alfaiataria em tecidos mais encorpados. Sendo amplamente aplicado na altura do busto ou assimetricamente na linha dos ombros à cintura.

Na hora de usar lembre-se de que ele agrega volume, então pense em que lugar ele pode ser usado por você, em que tamanho de acordo com o seu tipo de corpo. Quanto mais fluido for o tecido menos volume, mais encorpado, mais volume.

 

A peça chave que já está em alta faz um tempo, continua para a próxima temporada. Ele é versátil, charmoso e fácil de compor looks variados por possuir uma infinidade de cortes que caem bem em todos os tipos de corpos.

Para a primavera 2017 a peça aparece em tecidos mais leves e com modelagens diferenciadas.  Desde aquelas peças que criam uma silhueta mais curvilínea até as peças que propõe um novo desenho para o corpo. Nos mais largos use com cinto marcando a cintura e acessórios para uma produção mais social

Nos últimos anos não dá para falar em tendências sem citar o macacão, e conforme as estações avançam ele aparece repaginado. A escolha depende do seu tipo de corpo e gosto pessoal.

O tema floral é recorrente na primavera, e em 2017 não será diferente, contudo, temos que apresentar o novo floral. Uma grande tendência para a temporada já ganhou as ruas e é para usar já! A moda do floral com fundo escuro, veio para colocar uma pegada mais rock, inserindo o glamour do preto nas peças.

A estampa chega repaginada com uma nova atitude, esqueça os florais com elementos pequeninos e fundos claros.

O novo floral chega com um visual forte e com uma paleta de cores mais intensa. Uma boa dica é escolher peças florais feitas com tecidos estruturados.

Mas o principal objetivo na hora de pensar no seu guarda-roupa de primavera deve ser conforto e praticidade. A estação remete à ideia de busca pelo bem-estar, por mais contato com a natureza. Anuncia os últimos meses do ano e nos traz uma sensação de entusiasmo e otimismo, mesmo diante da correria do dia a dia. Aproveite e divirta-se!